Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

NESTA SEMANA: Governo prevê abertura de 34 novos leitos de UTI

MT anunciou a ampliação de 160 leitos de UTI em 14 municípios

17 de Março de 2021 as 07h 00min

Foto: Tchélo Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

O Governo de Mato Grosso prevê a abertura de 34 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 nesta semana. As novas vagas estarão localizadas em cinco municípios do Estado. O incremento integra o pacote de ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia, anunciado na última semana pela gestão estadual. O trabalho do Governo faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

Na segunda (15), foram disponibilizados três leitos de UTI que estavam previstos para o Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde. Outras duas vagas entrarão em funcionamento no sábado (20).

Hoje (17), entram em funcionamento nove leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. No sábado (20), mais 10 leitos intensivos serão disponibilizados pelo Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. O Hospital Metropolitano, que está em fase de ampliação, ainda receberá outras 11 vagas de UTI.

Já em parceria com as gestões municipais, há previsão de abertura de cinco leitos no Hospital Regional de Nova Mutum, nesta quarta, e cinco leitos no Hospital Santa Rita, em Alta Floresta, na sexta (19).

Na última semana, o Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais.

A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado. Diante das propostas recebidas, também serão disponibilizados 500 leitos de enfermaria em parceria com gestões municipais.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024