Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

Nico Baracat: senhas de inscrições serão distribuídas semana que vem

Senhas para nova fase do residencial serão distribuídas entre os dias 13 e 17 de maio

09 de Maio de 2019 as 00h 00min

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop realizará a entrega de senhas para novas inscrições do Conjunto Habitacional Nico Baracat entre os dias 13 e 17 de maio. Os interessados devem se dirigir ao setor de Habitação, localizado na Rua das Avencas, 1.541, no centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As senhas também poderão ser retiradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, Palmeiras, Paulista e Boa Esperança.

Para retirada da senha, a pessoa deverá apresentar o Cartão do Bolsa Família ou o comprovante de inscrição no Cadastro Único, como ressalta a prefeita Rosana Martinelli. “É uma grande oportunidade de se adquirir a casa própria. Já nos antecipamos em informar a data de entrega das senhas para que as pessoas que precisarem atualizar ou fazer o Cadastro Único já providenciem essa documentação”, pontua.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Ademir Bortoli, serão disponibilizadas, a princípio, três mil senhas. “A entrega é uma forma de organizar o atendimento para a realização do cadastro que será encaminhado à Caixa Econômica Federal”, reforça Bortoli. Os atendimentos devidamente agendados, por meio destas senhas, terão início no dia 20 de maio e serão feitos somente no setor de Habitação da secretaria.

Entre os pré-requisitos para realização do cadastro na nova fase de inscrição do conjunto habitacional Nico Baracat estão: ter filho menor de idade residindo junto; ser idoso, mulheres ou casais com idade entre 50 e 59 anos em situação de vulnerabilidade social; deficientes; pessoas com doenças que incapacitam para o trabalho (comprovação por meio de laudo médico); e renda familiar que não ultrapasse R$ 1,8 mil. “Ressaltamos que a parte que compete à Prefeitura está sendo feita, que é o cadastramento das famílias que se encaixam dentro do perfil estabelecido pela Caixa e o posterior envio desses cadastros a mesma. A aprovação final do cadastro também fica a cargo da Caixa”, explica Rosana.

 

ENTREGA

De acordo com previsão repassada à Prefeitura de Sinop pela Caixa Econômica Federal, os 1.440 apartamentos do conjunto habitacional Nico Baracat devem ser entregues até outubro.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024