Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

NOBRES: PM vê elo entre chacina e assassinato de chefe do “Novo Cangaço”

Todas as vítimas já foram identificadas pela perícia técnica

23 de Fevereiro de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A chacina que deixou cinco mortos na noite de quarta (19), em Nobres, pode ter sido vingança pelo assassinato do líder de uma quadrilha de assalto a banco executado em janeiro deste ano. A informação sobre a possível ligação entre os dois crimes foi feita pelo coronel Marcos Sovinski, comandante da PM em Várzea Grande, que também atua em Nobres. No entanto, a possibilidade ainda será investigada pela Polícia Civil.

Lindomar Alves de Almeida, conhecido como "Nenezão", foi assassinado a tiros no dia 3 de janeiro. Ele estava com um empresário da cidade em uma caminhonete Hilux, quando um carro branco parou atrás e dois atiradores encapuzados desceram e atiraram.

O assaltante, que era considerado chefe da modalidade de roubo "Novo Cangaço", morreu na hora. Já o empresário foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Em outubro de 2019, Lindomar havia sido condenado a 10 anos e três meses de prisão, em regime fechado, além de 16 dias multas.

A decisão foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e refere-se ao roubo do Banco do Brasil em Paranatinga, ocorrido em julho de 2011, em uma ação com reféns. Na ocasião, foram levados mais de R$ 1 milhão.

O assaltante já havia sido condenado pelos fatos em julho do ano passado. A condenação, porém, foi anulada em agosto pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou um novo julgamento.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024