Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Abril de 2024

Noticias

NO FIM DE SEMANA: Chapada dos Guimarães pode até registrar temperatura negativa

Massa de ar frio também derrubará as temperaturas em várias cidades do estado

21 de Agosto de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

 

A frente fria que se aproxima de Mato Grosso continua bastante forte e deve fazer despencar as temperaturas em diversas cidades. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a mínima em Chapada dos Guimarães poderá chegar aos -3ºC no sábado (22). Em Cuiabá, a mínima esperada é de 6ºC no mesmo dia.

Para Chapada dos Guimarães, a previsão aponta que as temperaturas devem começar a cair a partir desta sexta-feira, quando a mínima esperada é de 4ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 21ºC.

No sábado, a cidade turística poderá ter temperatura negativa, com a mínima chegando a três graus negativos. Durante o dia, esquenta bastante, com a máxima aguardada de 23ºC. No domingo, os termômetros ficam entre 6ºC e 33ºC.

Para Cuiabá, a previsão continua apontando mínima de 6ºC no sábado, com a máxima não devendo ultrapassar os 27ºC. A expectativa é que a madrugada de maior frio seja justamente essa, do dia 21 para 22 de agosto. A probabilidade de chuva continua bastante pequena. Vale lembrar que as previsões podem sofrer alterações ao longo da semana.

 

FRENTE FRIA

Na última semana, o avanço de uma frente fria fez o tempo mudar em vários estados do Brasil, especialmente na região Sul, fazendo a chuva retornar após um longo período de tempo seco. Uma massa de ar frio começa a penetrar no país e fazer as temperaturas caírem.

Na sexta (21), uma onda de frio avança sobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e chega também a Rondônia, fazendo com que as temperaturas fiquem mais amenas nestes estados.

 

OUTRAS

CIDADES

Para você que gosta (ou não) do frio, até algumas cidades no Nortão serão afetadas com as baixas temperaturas. Confira a seguir a previsão para alguns municípios mato-grossenses.

Região Norte: em Sorriso, na sexta, a mínima é de 2ºC e a máxima de 29ºC. Amanhã, mínima de 12ºC e máxima de 32ºC. Em Sinop, hoje, mínima de 3ºC e máxima de 30ºC, e amanhã mínima de 14ºC e máxima de 35ºC.

Região Médio Norte: em Tangará da Serra, mínima hoje de 15ºC e máxima de 22ºC, enquanto amanhã mínima de 4ºC e máxima de 24ºC.

Região Sul: em Rondonópolis, hoje mínima de 7ºC e máxima de 27ºC, enquanto no sábado mínima de 4ºC e máxima de 28ºC. Em Cáceres, hoje mínima de 15ºC e máxima de 24ºC, enquanto amanhã mínima de 5ºC e máxima de 26ºC.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024