Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

NORTÃO: Obras de pavimentação da MT-208 avançam em Aripuanã

O asfaltamento compreende o trecho que vai de Aripuanã até Passagem do Loreto

04 de Junho de 2020 as 08h 00min

Foto: Mayke Toscano

DA REPORTAGEM

 

As obras de pavimentação de um trecho da MT-208, que vai de Aripuanã até a BR-174, seguem em andamento e em ritmo acelerado. Executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a obra é resultado de um termo de cooperação entre Estado e a Prefeitura de Aripuanã.

O asfaltamento da MT-208 compreende o trecho que vai de Aripuanã até Passagem do Loreto, no entroncamento da MT-418, que dá acesso à BR-174. Neste momento são realizados os serviços de terraplanagem e tudo corre como previsto no cronograma.

De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, essa obra é mais uma das várias que estão sendo realizadas como resultado de cooperações firmadas com as prefeituras. Nesse modelo de parceria, o Estado e Município se unem para executar a obra.

A Sinfra fica responsável por realizar a licitação das obras, excluindo alguns serviços que serão executados pela prefeitura, como licenciamento de jazidas, controle e recomposição ambiental, sinalização e obras complementares.

“Essa região do Estado ainda está isolada do resto do território mato-grossense por não ter um metro de asfalto como acesso à cidade. Mas juntos estamos trabalhando para mudar essa realidade, pois é uma região promissora, em pleno desenvolvimento, que precisa de obras de infraestrutura”, disse Oliveira.

Ainda segundo o secretário, a pavimentação vai assegurar o fortalecimento da economia do município de Aripuanã, reconhecida como segundo maior produtor de energia, referência na extração mineral, pecuária e manejo sustentável.

 

PONTE DE

CONCRETO

Além da pavimentação, está prevista a construção de uma ponte de concreto na MT-208, sobre o Rio Aripuanã.  O processo licitatório para contratar a empresa responsável por elaborar o projeto e executar a obra, que terá um total de 240 metros de extensão, além do encabeçamento, já está em andamento.

A ponte vai ligar Aripuanã ao distrito de Conselvan, à cidade de Rondolândia e ao estado de Rondônia – e será uma importante alternativa para o escoamento da produção e fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico de toda a região Oeste do município de Aripuanã.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024