Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

NORTE ARAGUAIA Itaquerê inicia plantio da soja

Plantio começou em cidades do Norte Araguaia

15 de Outubro de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Diante das incertezas que cercam os produtores rurais na falta de chuvas neste período do ano, o grupo Itaquerê por sua vez, já deu início ao plantio da safra de soja 2020/2021 na região do Norte Araguaia. Os plantios começaram na última semana e cerca de 3% da área já foi plantada.

O produtor rural e um dos proprietários do grupo, Édio Brunetta, falou sobre o início do plantio. “Nós largamos o plantio nessa semana, com as previsões que tinham para chuvas regulares do dia 10 ao dia 14, não somente na região Norte do Araguaia, mais em todo o estado de Mato Grosso. Iniciamos o plantio com pouca área, cerca de 2 a 3% da área de soja que foi plantada”, disse.

Na região, foram soltados os plantios em Cana Brava do Norte e Porto Alegre do Norte. Porém, com a chuva de domingo (11), os plantios continuarão na região. Já para a região de Novo São Joaquim, Édio disse que o plantio foi um pouco acelerado, então nesta região cerca de 15% da área de soja já foi plantada.

Essas áreas plantadas no pó ainda não receberam chuvas. Em relação a isso, Édio destacou que são áreas para plantio de segunda safra de algodão, então o time já estava muito limitado, ainda sim, parte da área de segunda safra do algodão será reduzida pois não foi possível finalizar o plantio da soja no final de setembro.

Veja Mais

Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024