Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

NORTE ARAGUAIA: Produtores bloqueiam BR-158 e temem por uma nova Suiá Missu

Produtores rurais trancaram a BR-158 em protesto

17 de Dezembro de 2020 as 09h 00min

Foto: Rádio Eldorado.

DA REPORTAGEM

 

Dezenas de produtores rurais da região da Porta Amazônia, localizada na divisa de Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica, no Norte Araguaia, decidiram trancar o trânsito na BR-158 na última segunda (14). O ato ocorreu após uma nova decisão judicial que deu prazo de 48 horas para os produtores rurais desocuparem a área.

A atual situação teve início após uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que na última semana anulou a decisão do Juiz Ivan Lucio Amarante da 2ª Vara da Comarca de Vila Rica, que havia suspendido por um prazo de 60 dias uma Carta Precatória Cível emitida pelo Juízo da 3° Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, tendo como objeto a citada área de terra na região da Porta Amazônia.

O caso não é o primeiro ocorrido na região. Em 2012, dezenas de produtores rurais foram retirados de uma área na Gleba Suiá Missu, conhecida como Posto da Mata, porque a mesma pertencia a uma reserva indígena. No caso da Porta Amazônia, a parte interessada é uma empresa de sociedade anônima.

O presidente da 27ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, regional Norte Araguaia com sede em Vila Rica, Sergio Roberto Junqueira Zoccoli Filho, disse que se caso o TJMT não modificar a decisão, está previsto um caos, pois os produtores não são acampados e sim produtores rurais, com grande produção de animais e grãos. Ele citou que a decisão deve ser cumprida, mas o questionamento é sobre como a decisão está sendo cumprida.

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024