Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

NOVA MONTE VERDE: Iniciada nova etapa de incentivo ao cultivo da palmeira pupunha

160 mil mudas vão atender 60 agricultores familiares –

15 de Abril de 2021 as 10h 41min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Para incentivar a cadeia produtiva da palmeira pupunha para produção de palmito, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento de Nova Monte Verde iniciou a semeadura das sementes de pupunha no viveiro municipal, de onde pretende distribuir, por meio de comercialização, cerca de 160 mil mudas, que deverão atender aproximadamente 60 agricultores familiares. O município tem um cultivo de aproximadamente 120 hectares de pupunha e espera ampliar a área para 150 hectares.

Em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Administração realiza até setembro o diagnóstico das propriedades e a viabilidade técnica das áreas para o recebimento das mudas.

A pasta vai auxiliar na expansão da cultura e aumentar a produção para facilitar a implantação de uma indústria de conserva de palmito na região. Os produtores que possuem interesse em plantar a palmeira de pupunha, devem procurar a Secretaria de Agricultura e se cadastrarem para a posterior diagnóstico da propriedade.

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024