Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

NOVA MUTUM: Inaugurada nova sede do Centro Social Marton Lucca

23 de Fevereiro de 2021 as 07h 41min

Cerca de 400 crianças são atendidas em dois turnos semanais – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, inaugurou na última semana, no Bairro Residencial das Palmeiras, a nova sede do Centro Social Marton Lucca. A obra tem 1.215 m² e recebeu investimentos superiores a R$ 2,4 milhões e compreende a 1ª etapa. Cerca de 400 crianças são atendidas em dois turnos semanais.

O projeto social trabalha com crianças de 4 a 11 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, sendo o programa Gente Miúda para crianças de 4 e 5 anos de idade e o programa Girassol com crianças de 6 a 11 anos de idade. Entre os principais objetivos está o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a prevenção e redução de situações de risco. Félix fez questão de convidar o ex-prefeito Adriano Pivetta e sua esposa Marinês Pivetta ex-secretária de Cidadania e Assistência Social, responsável por idealizar o projeto.

 

COMO FUNCIONA

Tem como priorizar o desenvolvimento cognitivo, físico e social, as atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas. A equipe técnica composta por profissionais na área pedagógica e serviço social que realizam atendimentos e acompanhamentos dos responsáveis e familiares, objetivando assegurar os direitos da população atendida.

Dentre as atividades ofertadas estão oficinas de artes, dança, recreação e jogos, informática, leitura, desenho, pratica esportiva, musicalização, cidadania e educação financeira. os uniformes, lanches, transporte e materiais de uso interno, são de responsabilidade da Prefeitura.

Veja Mais

Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Procons de MT planejam ações conjuntas em reunião técnica

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 16h 14min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024