Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

NOVA MUTUM: IPTU: previsão é arrecadar R$ 11 mi

​​​​​​​Prefeitura lançou campanha com arrecadar a contribuição

04 de Fevereiro de 2021 as 08h 07min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Nova Mutum lançou a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021 com estimativa de arrecadar em torno de R$ 11 milhões. Assim como ocorreu no ano passado, o contribuinte poderá optar por três datas de pagamento em cota única, sendo a primeira opção para 10 de fevereiro com 17% de desconto para quem fizer a emissão online através do portal oficial do município (www.novamutum.mt.gov.br).

O contribuinte terá ainda outras duas opções de pagamento para emissão das guias online em cota única, sendo 15% de desconto em 10 de março e 12% de desconto para 12 de abril. Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em seis vezes, deverão pagar a primeira parcela também no dia 12 de abril com 10% de desconto, sendo as demais sempre no dia 10 do mês subsequente.

A Secretária de Finanças e Orçamento Terezinha Arissava explica que esse é o segundo ano seguido que a administração incentiva os contribuintes a acessarem as plataformas digitais da prefeitura. "Hoje a tecnologia encurta distâncias e a grande maioria das pessoas já utilizam a internet para fazerem o pagamento de suas contas de maneira online e desta forma optamos por seguir com essa mesma dinâmica que é bem mais dinâmico e ágil". Argumenta.

Terezinha explica que em relação aos carnês impressos só serão distribuídos para quem optar pelo pagamento em cota única para 12 de abril. “Fazemos esse lembrete aos contribuintes para que não haja nenhuma dúvida e ao mesmo tempo fiquem informados que o carnê impresso não será entregue neste primeiro momento”, explica.

A estimativa da Secretaria de Finanças é arrecadar entre 60 e 70% do valor lançado com as três opções de pagamento em cota única.

Veja Mais

Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Ministério acata recomendação de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 09h 54min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024