Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

NOVA NOVELA

Servidores se encontram com governador e fazem cobranças, mas ouvem negativa. Mendes relatou dificuldades de caixa para negar pedido dos servidores públicos

17 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Em encontro Mendes voltou a relatar dificuldades – Foto: Assessoria

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Um grupo de servidores públicos se encontrou com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2018 e 2019, da volta do pagamento dos salários em parcela única com vencimento máximo até o dia 10 [desde que assumiu o governo, Mendes vem fazendo o pagamento dos servidores de forma escalonada, previsão que deve permanecer até o final deste ano], como também o pagamento integral do décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro.

Assim como ocorreu no caso dos servidores da educação, o pagamento do benefício está suspenso para todas as categorias de servidores por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), para o não descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro pedido dos servidores diz respeito à questão da lei complementar 607/2018 que trata da redução da jornada de trabalho para servidores que possuem filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência, onde disseram estar estudando um meio termo.

Em um vídeo publicado em seu perfil oficial nas redes sociais, Mendes voltou a pedir apoio e compreensão dos servidores para recolocar Mato Grosso nos trilhos. “Falamos sobre essa proposta que apresentamos à Educação. Falamos sobre a arrecadação do Governo, na perspectiva do pagamento do 13º no mês de dezembro, que é algo importante para eles e para nós do Governo também. Estaremos trabalhando muito e juntos para garantir que em dezembro tenhamos essa quitação. Tenho certeza que os sindicatos e servidores serão parceiros do Governo para que possamos ajudar a recuperar, reconstruir, colocar ordem na casa de Mato Grosso. Vamos continuar dialogando para construir um futuro melhor aos servidores, para Mato Grosso e para nossa obrigação de prestar serviço de qualidade à população”, disse.

 

PAGAMENTO

DA DÍVIDA

Mendes também aproveitou a oportunidade para dizer que o Estado não tem, neste momento, dinheiro em caixa suficiente para pagar a parcela da dívida contraída junto ao Bank of America, no valor de R$ 140 milhões. Contraída na gestão de Silval Barbosa, seu vencimento está datado para próximo dia 10 de setembro. A cada semestre o Governo de Mato Grosso tem que arcar com R$ 140 milhões até o ano de 2022 para quitar por completo a dívida.

“Nós não temos o dinheiro para pagar a parcela do próximo mês. Não trabalhávamos com esse provisionamento. Se isso tiver que acontecer, irá causar um problema gigante nas contas públicas do Mato Grosso”, disse Mendes.

 

 

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024