Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

NOVO DECRETO: Prefeitura mantém suspensão de aulas até 30 de abril

Crianças receberão kit de alimentação

07 de Abril de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sinop manteve suspensas até 30 de abril de 2020 as atividades escolares presenciais de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, da Rede Municipal de Ensino, bem como as da rede particular. A decisão consta em decreto 073/2020 assinado pela prefeita Rosana Martinelli e que entrou em vigor nesta segunda (6).

"Estamos seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde para tomar essa decisão porque precisamos pensar na saúde de nossas crianças e em minimizar as chances de contágio do novo vírus. Só a rede municipal de ensino conta com mais de 17 mil estudantes entre as creches e as escolas de ensino fundamental e esses estudantes têm contato direto com suas famílias. Muitas pessoas dessas famílias estão no grupo de risco para a doença”, afirmou Rosana.

Segundo explicou Rosana, para não haver prejuízo ao ensino, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas como estratégia de prevenção ao contágio pelo coronavírus e o calendário escolar precisará ser reajustado, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura está reorganizando seu planejamento e vem analisando todas as possibilidades de ações que serão implementadas.

As aulas já estavam suspensas até 5 de abril por força de outro decreto municipal expedido pelo Poder Executivo. O novo documento que passa a vigorar (073/2020) nesta semana mantém a situação de emergência em todo o território do município de Sinop em decorrência da pandemia da COVID-19. Além da suspensão das aulas, ele disciplina uma série de medidas para diferentes setores da cidade.

 

KIT ALIMENTAÇÃO

Para assegurar às crianças enquadradas em situação de vulnerabilidade e cujas famílias se encontram inseridas ao Programa Bolsa Família, haverá o kit merenda. Cada uma das famílias será acionada por telefone pelo Poder Público Municipal e, a partir de então, a cesta de alimentos poderá ser retirada pelo responsável legal aluno beneficiado, na Unidade Educativa onde está devidamente matriculado, entre os dias 06 e 09 de abril de 2020, das 7h às 11h. Para o recebimento dos alimentos fica condicionado à apresentação do Cartão do Bolsa Família.

Veja Mais

Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024