Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

NOVO DECRETO: Sinop encerra toque de recolher e retoma aulas particulares

08 de Agosto de 2020 as 09h 22min

Foto: Assessoria

Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli, anunciou, ontem, sexta-feira (07), novas medidas relacionadas à pandemia do coronavírus. Por meio do decreto 182/2020, a gestora revogou alguns artigos dispostos em decretos anteriores. Com a mudança, encerra-se o toque de recolher no município, fica liberado o uso de espaços públicos, bem como o retorno das aulas nas escolas particulares e faculdade.

Durante o pronunciamento, a prefeita destacou a importância dos esforços de toda a população nas medidas de prevenção a COVID-19 e que 91% dos positivados se recuperaram. “Após analisar o cenário, consultar autoridades e especialistas no tratamento e prevenção da Covid-19, como sempre fizemos diante dessa pandemia, estamos iniciando hoje uma nova etapa de flexibilização. É com a mesma confiança e fé no povo de Sinop, acreditando que a responsabilidade é de todos, minha e sua, que em abril liberei o comércio após quatro dias fechado, que a partir de hoje é possível encerrar o toque de recolher”.

Rosana Martinelli lembrou ainda que, diferente de outras cidades do país, Sinop conseguiu avançar, mesmo em meio a pandemia. “Nos primeiros seis meses deste ano, mesmo em meio à pandemia, tivemos grandes avanços na economia, foram abertas mais de 1200 novas empresas em nossa cidade. Entre pequenas, médias e grandes. A construção civil segue forte, com a liberação de quase mil novos alvarás, totalizando 8% a mais que o primeiro semestre do ano passado.  Isso é resultado do trabalho de uma gestão compartilhada. Sempre buscando o constante equilíbrio entre Saúde, que é a nossa prioridade, e a economia, pilar do desenvolvimento”.


TOQUE DE RECOLHER:

DECRETO 083/2020, que consolidou as medidas temporárias para prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19, fica alterado no 2º paragrafo do artigo 21, que trata do Toque de Recolher no município, fica extinto o horário que restringe a circulação de pessoas e funcionamento do comércio em geral (22h ás 05h).

 

ESPAÇOS PÚBLICOS 

Já com a alteração no artigo 33, fica liberado o uso dos espaços público e privado de uso coletivo, como parques, praças e pistas de caminhada.

“Também pensando no bem estar, na saúde e em proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão, vamos permitir a reabertura de nossos espaços de convivência e lazer. Mas eu conto com o apoio e conscientização de cada um em seguir as normas de segurança, evitando aglomeração nos espaços públicos”, destacou a prefeita.

 

ESCOLAS PARTICULARES

Pelo novo documento, também fica liberado em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno), as atividades escolares presenciais do ensino infantil, fundamental, médio e superior que compõem a Rede Particular de Ensino. Todos deverão cumprir os termos do Decreto nº 087/2020, inclusive garantindo a opção de pais e alunos em acompanhar aulas de forma online ou presencial.

“Isso é possível, porque em maio criamos Comitê de Fiscalização da Secretaria de Educação para instituir medidas de prevenção necessárias para a volta às aulas de forma mais segura, com orientação para as escolas”.

Também ficam liberados os estágios que compreendem o último ano das turmas da área de saúde, podendo voltar às atividades normais dentro ou fora do âmbito educacional, sendo facultada a escolha do aluno nos termos do Decreto nº 087/2020.

Antes de encerrar a live a prefeita reforçou as medidas de prevenção, agradeceu o empenho de empresários e trabalhadores, dos servidores públicos, apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário. “Estamos avançando – como sempre disse que seria. Equilibrando os cuidados com a saúde e com a nossa economia. Reforço que essa nova etapa só é possível porque, eu posso – sim – confiar na nossa população”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024