Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

NOVOS PRODUTOS: Estado inclui cadeia do gergelim apta a receber benefícios fiscais

Cadeia de feijão e pulses será incentivada com inclusão no Proder

05 de Fevereiro de 2021 as 07h 15min

​​​​​​​Foto: Wenderson Araújo

DA REPORTAGEM

 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem) aprovou a inclusão de novos produtos e cadeias no Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder), regulamentando os benefícios fiscais. Peixe, feijão, gergelim, girassol, suínos e gado em pé e as cadeias produtivas de lentilha, ervilha, grão de bico, fava, trigo e amendoim foram incluídas no programa.

“É uma importante política pública para desconcentração da produção no Estado, que sempre foi focada em commodities. Com o fomento gerado pelo Proder, estas novas cadeias produtivas terão condições de se estruturar e atingir especialmente os médios produtores do Estado”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e presidente do Codem, César Miranda.

Desta forma, a expectativa é que a inclusão no Proder desenvolva segmentos econômicos que estavam ausentes no estado e também têm grande capacidade de agroindustrialização, contribuindo para sua verticalização.

Também foram aprovadas 13 cartas-consulta de FCO Empresarial, com valor total a ser financiado de R$ 220, 4 milhões, gerando 2140 empregos diretos e 1414 empregos indiretos. No FCO Rural, foram aprovadas 66 cartas-consulta, com valor a ser financiado de R$ 159,3 milhões e gerando 198 empregos diretos e 245 empregos indiretos.

O Codem ainda manteve o encargo financeiro anual de 5,78% para os contratos, aditivos de renegociação de dívida e demais incidências dos financiamentos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic).

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024