Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

OAB Sinop realiza reunião com presidente do Tribunal de Justiça para debater e expor demandas

Um dos assuntos levantados foi previsão do lançamento oficial das obras do novo Fórum de Sinop, que será o segundo maior de Mato Grosso

23 de Agosto de 2019 as 16h 10min

 

Expor demandas, necessidades e dificuldades da advocacia. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (23) pela 6ª Subseção da OAB/MT, com o Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Corregedor Geral Desembargador Luiz Ferreira da Silva.

“Os Desembargadores vêm escutar a advocacia, os anseios e também como podemos contribuir para um judiciário mais célere. Dessa maneira, solucionar os litígios com mais eficácia e rapidez”, destacou o presidente da OAB Sinop, Eduardo Chagas.

Ainda de acordo com o presidente, outra pauta debatida é a ausência de servidores na comarca e a morosidade

“Buscamos a convocação de novos profissionais, pois essa situação acaba gerando uma demora na prestação jurisdicional. Com essa chamada, certamente as comarcas que compõe a 6ª Subseção também serão beneficiadas de maneira positiva”, ressaltou.

Já o Desembargador Carlos Alberto, destacou o objetivo do judiciário em manter e fortalecer uma união com toda a advocacia.

“Estamos procurando ouvir diretamente os advogados, com uma conversa franca e aberta, pois só assim conseguiremos resolver questões divergentes e dificuldades existentes”, pontuou o presidente do Tribunal de Justiça.

Novo Fórum

Outra questão debatida e muito comemorada por toda a classe foi a previsão do lançamento oficial das obras do novo Fórum, que será o segundo maior de Mato Grosso. A sede será edificada no bairro Aquarela das Artes e contará com 12,6 mil metros quadrados de área construída.

“Uma estrutura para suprir com eficácia o tamanho do judiciário sinopense. Certamente vai propiciar um melhor atendimento não só aos advogados, mas a todos que frequentam o local diariamente”, salientou o presidente Eduardo Chagas.

Já o Desembargador, que também já foi juiz da Comarca de Sinop, destacou o crescimento e pujança da advocacia local e regional.

“Era inimaginável essa evolução enorme. Estamos fazendo uma obra planejada e pensando também no futuro, pois a tendência é que o judiciário de Sinop cresça e se torne cada vez mais essencial para todo o Estado”, concluiu.

Conforme o projeto, o novo Fórum contará com espaço para 18 varas, com capacidade de expansão futura para até 36. Vale lembrar que de acordo com o cronograma inicial, a obra deve ser finalizada em abril de 2021.

A advocacia da 6ª Subseção prestigiou o evento, com a participação dos Ex-Presidentes Pedro Ferreira Mendes, Elpídio Moretti e Felipe Guerra que atualmente representa a advocacia do interior no Conselho Federal.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024