Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

O LUXO DO LIXO:Escola incentiva o reaproveitamento e a redução no consumo de materiais descartáveis

O trabalho foi desenvolvido ao longo do 3º bimestre na Escola Estadual de Educação do Campo Nova União, localizada no município de Nova Canaã do Norte.

17 de Novembro de 2019 as 08h 00min

Alunos desfilam com roupas feitas a partir de materiais recicláveis - Foto por: Divulgação

Assessoria

Discutir a necessidade do reaproveitamento do lixo produzido pela comunidade escolar foi o objetivo principal do projeto “O Luxo do Lixo”, desenvolvido ao longo do 3º bimestre na Escola Estadual de Educação do Campo Nova União, localizada no município de Nova Canaã do Norte (a 699 quilômetros de Cuiabá). O resultado dos trabalhos foi apresentado durante uma noite cultural, que contou com desfile de roupas produzidas a partir de materiais recicláveis.

Os trabalhos foram coordenados pelos professores de Arte Allaf Luan Isidoro de Almeida, Girgiana Regina Orives Mafra e Jaíne Aparecida Júnior Alves.

O objetivo do trabalho foi conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem e da redução de consumo e reutilização de materiais, principalmente o plástico.

Conforme explica a coordenadora pedagógica da escola, professora Edimara Ana Rossetto Koseko, o projeto envolveu os alunos de todas as turmas do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Um dos destaques do desfile foi da turma do 2º ano noturno do ensino médio, que na produção da sua roupa utilizou lacres de latas de cerveja. Como parte do projeto, a turma também iniciou uma campanha para juntar os lacres, com o objetivo de doar para o Hospital de Câncer de Cuiabá no próximo ano.

Além dos lacres das latas de cerveja, os alunos também usaram para fazer as vestimentas jornais, revistas, sacolas, copos descartáveis, papeis, latas de cerveja e refrigerante, entre outros.

“Foi muito gratificante ver a comunidade escolar, os pais e comércio local presentes para prestigiar o evento, tanto com patrocínio para a premiação dos casais que desfilaram, quanto na noite do evento. Para nós, gestores e professores isso conta muito, pois é nesses momentos que visualizamos o nosso projeto político pedagógico acontecendo na prática, e para os alunos, vão levar para a vida todo o conhecimento adquirido, ou seja, aprendizagem significativa”, destaca a coordenadora.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024