Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

ONLINE: Empaer lança primeira versão de aplicativo dedicado ao produtor

versão será de uso exclusivo interno para coletar dados dos produtores rurais

02 de Outubro de 2020 as 14h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Nesta quinta (1º) foi lançada a primeira versão do aplicativo que está sendo desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O técnico em Administração Sistêmica da Empaer Eder da Silva explica que ao todo serão seis etapas de desenvolvimento, e essa primeira versão será de uso exclusivo interno para coletar dados dos produtores rurais. O objetivo do aplicativo é levar tecnologia ao campo e tornar o contato com o técnico da Empaer mais fácil e rápido.

Conforme Eder, a ferramenta estará interligada com o Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades da Empaer, o Sagae, que já é utilizado via web pelos técnicos da empresa para cadastrar as informações dos serviços prestados ao público alvo, além de avaliar o ganho social dos produtores rurais e o trabalho executado pelos técnicos. Ele explica que o Sagae foi desenvolvido no ano de 2019 e, ao todo, já foram cadastrados 35 mil produtores em 128 municípios.

As informações de atendimento geradas pelo aplicativo serão armazenadas de forma automática no banco de dados do Sagae na plataforma web. Eder destaca que o aplicativo está sendo criado em parceria com a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), responsável por desenvolver a versão que será utilizada pelos produtores rurais e sociedade em geral para solicitar atendimento, e que estará disponível na plataforma MT Cidadão, do Governo do Estado. Esta será a segunda etapa do aplicativo, com expectativa de ser lançada no mês de novembro.

Veja Mais

Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 09h 28min


Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024