Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

OPERAÇÃO VERDE BRASIL: Ministro da Defesa esteve em Sinop

Fernando Azevedo e o General do Exército estavam cumprindo agenda em MT para tratar das queimadas

08 de Outubro de 2020 as 08h 00min

Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, juntamente com o general do Exército, Edson Legal, estiveram em Sinop na última terça-feira (06).

Ambos estavam cumprindo agenda no estado em decorrência das queimadas que vêm assolando a região. No Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), o ministrou acabou se reunindo com agentes federais e regionais, afim de debater as informações colhidas através da vistoria realizada nas áreas de queimadas.

“Tivemos um briefing de como estão transcorrendo as operações. Em Sinop pousamos pra ver uma fiscalização de madeireira, recebemos um briefing e vamos debater ele agora. Uma forma de contribuição que o presidente Jair Bolsonaro designou o Conselho da Amazônia, tendo à frente o vice-presidente Amilton Mourão, integrado por vários órgãos”, disse o Ministro.

Dados apresentados pelo ministério da Defesa, apenas em Mato Grosso a operação de combate às queimadas gerou R$ 1,2 bilhão em multas aos infratores.

O ministrou ressaltou ainda que os efeitos do clima quente têm contribuído também para que as queimadas se intensifiquem,

Sobre os resultados da Operação, Azevedo ressaltou que os efeitos do clima têm contribuído para as queimadas, mas também comentou sobre a ação desenvolvida pelas Forças Armadas, desde a primeira fase da Operação Verde Brasil.

O general Leal disse que o Exército vem fazendo um grande esforço para combater os focos de incêndio e apontou a Operação Brasil Verde 2 como principal elemento. “É um esforço grande, nós temos o norral da Operação Verde Brasil 1 do ano passado, entramos no final de agosto e tivemos resultados bons no mês de setembro, outubro e novembro. Estamos em curso com a Operação Verde Brasil 2, mais uma contribuição das Forças Armadas, numa operação da Garantia da Lei e da Ordem”, pontuou o ex-general e, hoje, ministro da Defesa do Brasil.

 

 

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024