Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA Conheça esses seis aplicativos para empresários e empreendedores

15 de Agosto de 2019 as 10h 00min

O Mobills é uma dos apps mais fáceis de ser manuseados – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O uso da tecnologia é uma realidade nas empresas e startups. Sem ela, inúmeros serviços e produtos não podem ser oferecidos pelas organizações. O crescimento da utilização de apps por parte de empreendedores e empresários é explicado pela velocidade em que as informações são repassadas, a necessidade de otimizar os negócios e a importância da conectividade nas relações pessoais e profissionais. Aplicativos já são os melhores amigos dos empresários na hora de organizar a agenda, as finanças e as operações do negócio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela App Annie, em 2018, que analisa o mercado de aplicativos em dispositivos móveis em todo o mundo, o brasileiro utiliza, em média, 12 aplicativos a cada 24 horas. Segundo a pesquisa, em termos de downloads, o número de aplicativos baixados foi de mais de seis bilhões. Há aplicativo para todos os gostos, e no caso da nossa vida financeira, eles podem ser ótimos aliados na hora de organizar as nossas tarefas e finanças.

O vice-presidente da Piran Factoring e Investimentos, Valdir Piran Jr., é um dos adeptos ao uso de aplicativos. Ele utiliza para organizar a vida financeira dele e da empresa que comanda. Segundo o jovem empresário, as novas gerações de profissionais já enxergam nas ferramentas tecnológicas maneiras mais fáceis de dirigir os negócios.

“Uma empresa possui diversos setores, e os setores financeiro e administrativo exigem uma atenção maior por parte dos gestores. Alguns aplicativos nos ajudam a gerir todas as nossas obrigações. Alguns apps possuem ferramentas e funções muito práticas, além de servirem de suporte diante de mudanças no mercado financeiro”, destaca.

Mas quais são os aplicativos mais ideais para organizar os negócios e manter uma boa saúde financeira? Com a ajuda do empresário Valdir Piran Jr., confira os 6 aplicativos mais práticos e com funções úteis para todo empresário.

1 – Guia Bolso: Criado para que o usuário fique por dentro do histórico de despesas. O app indica como o dinheiro foi gasto e de que forma ele poderá ser aplicado da próxima vez, e indica as categorias de compras e hábitos do usuário. O aplicativo permite ainda que o usuário vincule suas contas ao banco que utiliza, e através de funções assertivas, consiga indicar qual a melhor forma de organizar os débitos e créditos.

2 – Mobills: Controle financeiro, programação de pagamentos, notificações sobre ajustes e categorização de despesas, essas são algumas das funcionalidades deste aplicativo. O Mobills consegue gerar gráficos e formula metas para economizar. Por fim, esse app dispõe de notícias e notificações sobre movimentações no mercado financeiro.

3 – Minhas Economias: A principal função deste aplicativo é o gerenciamento financeiro, incluindo o planejamento das contas de cartões de crédito, financiamentos e empréstimos. Também possui ferramentas que geram gráficos e categorias de gastos.

4 – CoinKeeper: Este app é ideal para quem necessita de suporte em transações financeiras e registro de rendimentos. Dispõe ainda de ferramentas que mostram a movimentação de todas as moedas do mundo e o valor de cada uma no mercado financeiro.

5 – Organizze: Para aqueles que preferem e precisam trabalhar com metas, este é o aplicativo ideal. Ele ajuda o usuário a definir os objetivos que precisam ser alcançados, como fazê-lo e quais a vantagens de certas operações financeiras. O aplicativo possui ainda inúmeros serviços bancários.

6 – Excel: Muito popular em computadores, o Excel é conhecido por ser uma ferramenta completa e que dispõe de inúmeras funções necessárias na hora de organizar as finanças. Mas a praticidade do app é também muito vantajosa; além de cálculos matemáticos financeiros e otimização de planilhas, e Excel consegue processar diversas operações financeiras necessárias.

Veja Mais

Exportações de milho sobem em MT

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 12h 18min


Maninho articula com Jayme recursos para construção de 200 apartamentos em Colíder

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 11h 17min


Via Brasil BR-163: fique ligado na programação de manutenção nas BRs 163 e 230

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 10h 16min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024