Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

OUTRO PATAMAR! Bruno Henrique tem temporada mais decisiva dos últimos cinco anos

Atacante marcou 26 gols e deu 8 assistências quando o time estava empatando ou perdendo

20 de Dezembro de 2019 as 12h 00min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

 

Craque da Libertadores e do Brasileirão, Bruno Henrique é protagonista em um Flamengo que impressiona e quebra recordes. No melhor ano de sua carreira, o atacante do Rubro-Negro tem uma temporada muito acima da média. Ainda mais se comparado seu poder de decisão em momentos importantes das partidas. Ele é quem mais resolve em situações de aperto no futebol brasileiro em 2019.

Vice-artilheiro do Fla com 35 gols, BH é destaque por ser personagem decisivo na equipe. Neste ano, o camisa 27 do time carioca conseguiu se isolar como jogador mais decisivo do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. São 34 lances decisivos, com 26 gols e oito assistências assim.

O critério para ser decisivo é o atleta resolver no aperto: é quem marca um gol ou dá assistência quando o time está empatando ou perdendo por um gol de diferença. Ou seja, coloca o time à frente do placar ou evita uma derrota.

Se BH está sobrando em 2019, há algum jogador que repetiu a façanha no passado recente? Não. Ninguém ultrapassou a marca de 30 lances decisivos em um mesmo ano. Quem mais chegou perto foi o centroavante Fred, quando atuou pelo Atlético-MG, em 2017. Naquela temporada, o Galo marcou 114 gols e o experiente atacante mineiro foi destaque, com 29 lances decisivos.

Apesar de não ser o mais decisivo de 2019, Gabigol também faria bonito na disputa entre os jogadores mais decisivos do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. O camisa 9 participou de 28 lances decisivos neste ano, sendo 21 gols e sete assistências desta maneira.

Abaixo de Bruno Henrique e Fred, três atletas ficam na terceira colocação entre os mais decisivos dos últimos anos. O trio Arrascaeta (Cruzeiro de 2016), Grafite (Santa Cruz de 2016) e Jadson (Corinthians de 2015) participaram de 22 lances decisivos cada um nas respectivas temporadas.

Em alta com o Flamengo, Bruno Henrique ganhou o apelido de Rei dos Clássicos graças ao seu poder de decisão contra os rivais cariocas. Logo em sua estreia pelo Rubro-Negro, foram dois gols contra o Botafogo. No total, ele marcou 11 gols e deu três assistências nos clássicos.

Além disso, ele foi o responsável por colocar o Fla com uma mão na taça do Carioca ao marcar os gols da partida de ida da decisão. Nos jogos decisivos da temporada, ele apareceu diversas vezes. Confira o compilado do principal:

- Semifinal do Carioca contra o Fluminense: assistência para Renê;

- Jogo de ida da final do Carioca contra o Vasco: dois gols;

- Estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro: dois gols;

- Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians: assistência para Willian Arão;

- Jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Emelec: assistência para Gabigol;

- Jogo de ida das quartas da Libertadores contra o Inter: dois gols;

- Jogo de volta das quartas da Libertadores contra o Inter: assistência para Gabigol;

- Jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Grêmio: um gol;

- Jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio: gol que abriu a goleada de 5 a 0;

- Semifinal do Mundial contra o Al Hilal: assistência para Arrascaeta e gol da virada.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024