Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Sinop oferta exames de prevenção para as servidoras do Hospital Regional

18 de Outubro de 2019 as 14h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao Outubro Rosa – mês de prevenção e conscientização do câncer de mama e do colo de útero – está, do dia 14 ao dia 21/10, ofertando variados serviços destinados à saúde da mulher para as servidoras do Hospital Regional de Sinop. Conforme a enfermeira Juliana Rosinke, o consultório de atendimento fica dentro da unidade, facilitando o acesso a todas as mulheres que ali trabalham.

“Estamos realizando as consultas com um agendamento que foi adequado ao horário de trabalho de cada uma. Nosso objetivo é contemplar em torno de 300 mulheres com preventivos, mamografias (de acordo com o histórico familiar, idade ou a suspeita de alguma alteração), testes rápidos e diversos outros exames laboratoriais, além de, também, tirar dúvidas por meio de uma conversa clara e informativa”, explica a enfermeira.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Jean Carlos Alencar, desde que a nova gestão assumiu, existe uma preocupação em manter a saúde e o bem estar dos colaboradores em boas condições, para que eles possam cuidar da melhor forma dos pacientes. “Essa gestão tem a preocupação de desenvolver um atendimento mais humanizado aos nossos pacientes, mas para pensar no paciente, precisamos pensar na condição que o trabalhador está desenvolvendo a atividade. Então, a gente tem buscado parceiros nesse processo de cuidar dos nossos colaboradores para que eles possam estar bem. E um dos parceiros que buscamos foi a Secretaria Municipal de Saúde, que prontamente atendeu esse nosso pedido e disponibilizou uma equipe para estar aqui [Hospital Regional] fazendo esse trabalho com as nossas colaboradoras”, conta o diretor.

Esposas, mães e filhas dos servidores também foram convocadas a participar da ação.

Nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, também, está disponibilizando a equipe de imunização para atualizar todos os cartões de vacinas dos colaboradores do hospital. E, para o Novembro Azul – mês alusivo a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata –, a equipe municipal retornará a unidade e ofertará os serviços direcionados a saúde do homem.

 

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024