Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

PALMEIRAS: Apoio psicológico e até festa virtual de aniversário a garotos

Ramiro João Paulo ganhou compras e bolo de aniversário de psicóloga do Palmeiras

06 de Maio de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Há menos de dois meses em São Paulo, o angolano Ramiro João Paulo teve pouco tempo para curtir o sonho de chegar ao futebol brasileiro. Sua rotina de quarentena se resume ao isolamento em um flat bancado pelo Palmeiras, de onde ele tem driblado a saudade da família graças à tecnologia.

Reforço recém-contratado para o time sub-20, o lateral-esquerdo deixou o quarto e desceu ao saguão do prédio (que tem vista para a sede social do clube e a arena onde jogam os profissionais) apenas para correr ou receber visitas. Como a do técnico Wesley Carvalho.

Mas a mais marcante foi a de Gisele Silva, uma das psicólogas que o Palmeiras coloca à disposição dos atletas. Das mãos dela, Ramiro ganhou sacolas de compras de um supermercado e o seu primeiro bolo de aniversário na vida – naquele 20 de abril, duas semanas atrás, ele completava 19 anos de idade. “Ele disse que nunca tinha tido um bolo de aniversário. Fizemos uma festa por videoconferência”, conta o coordenador das divisões de base, João Paulo Sampaio.

Além de não mexer nos salários das categorias mais velhas e de aumentar a ajuda de custo a famílias de atletas que não possuem contrato profissional, o Palmeiras tem feito acompanhamento psicológico e médico a distância.

Por semana, o núcleo psicossocial do clube – composto por assistentes sociais, psicólogos e uma pedagoga – faz em média de 30 a 40 atendimentos online de garotos nascidos entre os anos 2000 e 2006. A partir disso, os profissionais identificam como está sendo o período de confinamento familiar, analisam as emoções relatadas, fazem sugestões aos pais e indicam atividades.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024