Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

PALMEIRAS NA BERLINDA: Derrota para o Fluminense coloca em xeque treinador, cartola e jogadores para 2020

“Cada um tem que provar porque está aqui”

30 de Novembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Tébaro Schmidt

DA REPORTAGEM

Mano Menezes optou por dar descanso a alguns jogadores do Palmeiras na derrota para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. Após a partida, o treinador afirmou que a medida foi visando a partida contra o Flamengo na próxima rodada e que o Rubro-Negro agiu da mesma maneira contra o Ceará, na última quarta-feira.

"É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, senão não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa. Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora da conquista do título. Tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para tentar vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo", disse Mano.

 

EXATAMENTE UMA HORA

Foi esse o intervalo entre o apito final da derrota do Palmeiras para o Fluminense, na última quinta-feira, até o início da entrevista coletiva de Mano Menezes. Nesse tempo, maior do que de costume, os jogadores ouviram cobranças fortes.

Estavam no vestiário os membros da comissão técnica e o diretor Alexandre Mattos, além de outras figuras do futebol. O presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou nos dez minutos finais da conversa.

A diretoria entendeu que foi "muito ruim" o desempenho e que o recado dado aos jogadores foi de que "cada um tem que provar que pode estar aqui".

Questionado sobre a reunião no vestiário e a demora para a entrevista, Mano Menezes admitiu, sem se alongar, ter havido cobrança. “O tom da nossa conversa foi um tom de cobrança. Mas o vestiário é sagrado do treinador. Lá estava o treinador com sua equipe, com seu diretor executivo, com as pessoas que são do futebol. E fizemos aquilo que achamos que deveríamos fazer entre a gente”, disse.

A diretoria já revelou publicamente que, ao final do Campeonato Brasileiro, haverá saídas. Além de vendas, o Palmeiras tentará envolver jogadores em trocas com outros clubes. O próximo compromisso da equipe será às 15 horas (de Cuiabá) de domingo, contra o Flamengo, Allianz Parque.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024