Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

PALMEIRAS: Nova cria da Taça das Favelas com multa de R$ 530 milhões

Carlos Matheus assina contrato para reforçar o sub-17

03 de Outubro de 2020 as 16h 00min

​​​​​​​ Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O sucesso da Taça das Favelas no âmbito esportivo é conhecido no Palmeiras. Afinal, Patrick de Paula saiu da competição para virar peça fundamental e decidir o Campeonato Paulista de 2020 para o clube alviverde. Depois do meio-campista, o clube cuida e aposta em uma nova revelação do torneio amador: o atacante Carlos Matheus, de apenas 17 anos e agora dono de um contrato com multa de quase R$ 530 milhões.

Nascido em Belém, o jovem assinou o primeiro compromisso profissional há poucas semanas e vai poder transformar a realidade difícil da família. O menino mora com a mãe na favela de Heliópolis, em São Paulo, e aproveitou um espaço dentro da comunidade para aparecer na Taça das Favelas. No Unidos de Vila Carioca, chamou a atenção do Palmeiras, onde é tratado como aposta.

“Ano passado eu estava disputando a Taça das Favelas e hoje estou em um dos maiores clubes do Brasil. Claro que é uma mudança grande, mas estou com a cabeça concentrada para que tudo dar certo, junto com a minha família, todo o staff que tem trabalhado para eu realizar esse sonho. É um projeto de carreira muito motivador e tenho certeza que lá na frente vamos colher os frutos”, declarou.

Acompanhado e trabalhado pelo Palmeiras desde o início do ano, Carlos Matheus realizou apenas um jogo oficial pelo clube alviverde, ainda em março contra o Botafogo, pelo Brasileirão Sub-17. Foi o suficiente pra agradar aos diretores da base e assegurar o primeiro (e valioso) contrato profissional de futebol.

Em campo, Carlos Matheus e o sub-17 retornam no próximo dia 10 contra o América-MG, fora de casa, pelo Brasileiro da categoria. No caso do jovem da favela de Heliópolis, agora com um contrato milionário de profissional do Palmeiras.

Veja Mais

José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024