Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

PARA A FMF: Prefeitura não apresenta documentos que comprovem a venda do Dutrinha

Registros do cartório demonstram que estádio ainda pertence a Federação

03 de Julho de 2020 as 07h 00min

Foto: Arquivo

DA REPORTAGEM

 

Há um mês, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) notificou a Prefeitura de Cuiabá, através do procurador-geral Marcus Brito, para que apresente documentos que comprovem a venda de maneira legal do Estádio Eurico Gaspar Dutra para o município de Cuiabá, em 2011, e até o presente momento, não obteve resposta.

Informações extraoficiais apontam que o Palácio Alencastro também não encontrou documentos que comprovem a venda do estádio para a Prefeitura. Em uma busca no cartório, o estádio ainda pertence a instituição, assim como a mesma continua pagando IPTU para o município do imóvel.

De acordo com a notificação, após realização de auditoria interna da FMF, não foram encontradas na instituição documentos que detalhem a transação, em especial se os valores foram quitados e de que forma foram pagos. “Em verdade, sequer se tem conhecimento da situação jurídica do imóvel”, diz trecho do documento.

Questionada sobre quais ações a Federação vai tomar daqui em diante, a assessoria de imprensa reforçou que em nenhum momento a instituição deseja entrar em um embate jurídico com a prefeitura, mas quer saber a realidade dos fatos em relação ao Dutrinha, e esclarecer se o estádio foi realmente vendido corretamente, e se foi vendido.

“A FMF somente está requerendo acesso aos documentos e informações que estão em posse do município de Cuiabá, com muito respeito e diálogo, já que na instituição quase nada foi encontrado, inclusive se houve pagamento ou não do estádio para ele ser desapropriado”, afirmou.

Em nota, a Procuradoria Geral do Município informou que recebeu o pedido da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de apresentação de documentos de compra do Estádio Eurico Gaspar Dutra, mas que no momento, possui equipe trabalhando na reunião de toda a documentação pertinente ao caso. Assim que oportuno, irá apresentá-la para a Federação, imprensa e sociedade, de maneira transparente

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024