Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 17 de Abril de 2024

Noticias

PARA BOTELHO: Projeto de Wilson para proibir voto secreto é “sem futuro”

Presidente refuta ideia do colega de proibir voto secreto

16 de Fevereiro de 2021 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, afirmou que o projeto de lei de Wilson Santos, com a intenção de acabar com os votos secretos na Casa de Leis, é “sem futuro”. Segundo ele, a possibilidade de derrubar ou manter vetos do governador é a oportunidade de o deputado “expressar a sua vontade livre das pressões”.

“Eu vejo esse projeto como sem futuro, porque o veto é uma oportunidade para o deputado expressar a sua vontade livre das pressões. Inclusive para derrubada de veto do governo. Então isso foi um projeto com intuito de dar força à minoria. Às vezes a oposição tem poucos votos aqui dentro e consegue derrubar veto. Esse foi [só] um caso, mas tem muitos vetos aqui que foram derrubados, que se não fosse secreto, não derrubaria”, argumentou Botelho.

A ideia de Wilson surgiu depois da manutenção do veto ao Projeto de Lei Complementar nº 36 (PLC 36). O PLC foi aprovado por unanimidade em segunda votação, em dezembro, mas o veto foi mantido por 12 votos contra 11. Nas redes sociais e na imprensa, no entanto, 13 parlamentares afirmam que votaram pela derrubada do veto.

O PLC, de autoria de Lúdio Cabral (PT), foi aprovado em primeira votação no último dia 24 de setembro, e em segunda votação em dezembro, mas foi vetado pelo governador Mauro Mendes (DEM). A proposta acaba com a cobrança da alíquota previdenciária para aqueles que ganham até o teto do INSS, de R$ 6,1 mil, revogando assim os parágrafos 5° e 6° do artigo 2° da Lei Complementar 654/20, que foi aprovada em janeiro e sancionada por Mauro.

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024