Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

PARALISADA: Prefeitura suspende obras de avenida

Decisão foi publicada no Diário Oficial

09 de Junho de 2020 as 08h 10min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Depois de estar envolvida na polêmica de asfaltamento da avenida Oscar Niemeyer, no bairro Jardim Bougainville, que faz parte de uma propriedade particular, a prefeitura de Sinop decidiu emitir uma ordem de paralisação para a primeira etapa da obra. Publicada no Diário Oficial, a decisão é tida como uma vitória dos vereadores que se posicionaram contrários a execução da obra que estava levando recursos públicos para a construção em uma área particular.

A pavimentação da avenida estava sendo em parceria com uma loteadora do município que é dona da área e o recurso obtido para a obra é oriundo de um empréstimo feito junto à Caixa Econômica Federal.

A proposta tinha como objetivo expandir a malha viária urbana, estabelecer melhorias nas condições de circulação, maior fluidez do tráfego, além de proporcionar mais segurança e facilidade de acesso à circulação pública.

Há algumas semanas a Câmara Municipal vetou o projeto de lei vindo do Executivo pedindo autorização para que a área fosse doada ao município. Mas a negativa do Legislativo se deu pela antecipação da prefeitura em iniciar as obras, antes mesmo de enviar o projeto para a Câmara e ele ser aprovado em plenário.

A área em questão totaliza 62,8 mil m² e está destinada para a abertura, além da avenida Oscar Niemeyer, de outras duas ruas.

A avenida da polêmica, vai ser uma nova rota de acesso à avenida Bruno Martini, sentido aeroporto.

 

Veja Mais

ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024