Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

PARCERIA COM ESTADO Nova Mutum articula construção da sede própria da Escola Militar

Município quer sede própria da Escola Militar

04 de Fevereiro de 2021 as 15h 22min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Na última semana, o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, e o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, estiveram reunidos com o secretário Estadual de Educação Alan Porto e a equipe técnica da pasta para tratar de uma parceria entre município e Estado, visando a construção da sede própria da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa na região sul da cidade.

Nova Mutum foi a 1ª cidade do interior do estado a ter uma unidade da Escola Militar. Este modelo de escola funciona de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão.

“Nossa cidade está crescendo muito e, neste sentido, é cada vez maior o número de alunos que precisa ingressar na rede estadual. Por isso, estamos nos mobilizando para a construção de uma nova escola no modelo militar”, destacou Félix.

Atualmente, a Escola Militar de Nova Mutum atende cerca de 600 alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. A proposta é triplicar essa capacidade com uma nova escola que tenha capacidade de atender cerca de 1,2 mil alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Desde 2020 quando era vice-prefeito, Leandro Félix vinha demonstrando essa necessidade do estado construir novas unidades educacionais em Nova Mutum devido o constante crescimento de vagas. Ele avaliou de maneira positiva o encontro com Alan Porto e disse que nos próximos dias uma equipe técnica da Seduc estará em Nova Mutum para definições de projetos.

“Foi uma reunião muito produtiva, nossa proposta é viabilizarmos um termo de cooperação com o estado onde o município receberia os recursos e ficaria responsável pela execução da obra, vamos aguardar a questão dos projetos, mas tenho a convicção que essa é uma parceria praticamente consolidada”, avalia.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024