Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

PARECER DO TCE

Aprovação das contas de Taques terá reavaliação na ALMT promete Dal´Bosco

19 de Agosto de 2019 as 09h 00min

Deputado questiona parecer e relembra prefeitos - Foto: WIDSON OVANDO DO NASCIMENTO

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Primeiro foi o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, agora a vez do deputado democrata Dilmar Dal’Bosco pedir que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), dê aos municípios o mesmo tratamento dado pelo órgão na análise sobre as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Na semana passada os conselheiros do TCE deram parecer favorável para a aprovação das contas de forma unânime, mesmo com o apontamento de 21 irregularidades.

Na visão do parlamentar democrata, municípios já tiveram seus balancetes reprovados pelo órgão fiscalizador, por irregularidades bem menos graves.

“Nós vimos que têm prefeitos em Mato Grosso que, com muito menos apontamentos, tiveram suas contas reprovadas. Eu, como municipalista, também quero que o mesmo tratamento seja dado aos prefeitos. Isso já é posicionamento da AMM [Associação Mato-grossense dos Municípios], inclusive do presidente Neurilan Fraga”, disse o deputado.

O parecer do TCE não é definitivo, é classificado como uma indicação à Assembleia Legislativa de Mato Grosso que é quem toma de fato a decisão da aprovação ou não das contas, mas o rito comum é que o Legislativo tende sempre a acompanhar o parecer técnico do Tribunal. Mas neste caso em especial, o deputado Dal´Bosco que foi líder do governo passado na ALMT e também é do atual governo, disse que a Mesa Diretora da Casa deve reavaliar as contas.

“Tem que haver análise. Teremos uma discussão com a Mesa Diretora, com o presidente Eduardo Botelho, com os líderes de bloco para que a gente analise em conjunto, e ver qual posicionamento que cada um vai ter referente às contas do governo passado”, afirmou.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024