Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

PARTIDO RACHADO: Se Emanuel não apoiar Mendes em 2022, que saia do partido

Silvano defende saída do prefeito da Capital

23 de Janeiro de 2021 as 15h 39min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, que faz parte da Executiva do MDB em Mato Grosso, afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro deve sair do partido caso não aceite apoiar a possível reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. Segundo ele, a sigla faz parte da base governista e pretende continuar apoiando o democrata na eventual disputa pelo segundo mandato à frente do Palácio Paiaguás.

“Nós do MDB, a Executiva, os deputados Carlos Bezerra, Juarez Costa, Janaína Riva, Thiago Silva, Romoaldo Júnior, Doutor João, vamos continuar apoiando o governador. Naturalmente, ele não fala em reeleição, mas caso venha a disputar, vamos apoiar esse projeto”, declarou Silvano Amaral.

Segundo ele, se Emanuel optar por outra candidatura em 2022, o caminho correto é deixar o MDB. No entanto, defende que o debate seja feito nas instâncias partidárias e não pela mídia. “Em 2018, o Emanuel Pinheiro já não nos apoiou. A decisão do partido foi homologada para apoiar o governador Mauro Mendes. Em 2022, caso tenha esse mesmo sentimento eu acho que ele tem que deixar o partido. O presidente do MDB, deputado Bezerra, que está tratando desse assunto”, completou.

Nas eleições de 2018, enquanto o MDB apoiava Mauro, Emanuel se aliou ao senador Wellington Fagundes (PL) na disputa pelo Governo do Estado. No ano passado, quando disputou a reeleição em Cuiabá, reclamou da falta de apoio da cúpula emedebista. No entanto, seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), disputou a Prefeitura de Várzea Grande contra seu correligionário Kalil Baracat (MDB), que acabou vencendo.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024