Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

PARTIU...: Selma Arruda assina amanhã sua filiação ao Podemos

17 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Falta de apoio do PSL desagradou a senadora - Foto: Divulgação

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A senadora Selma Arruda (PSL/MT), deve assinar hoje a ficha de filiação ao Podemos, partido deputado federal mato-grossense, José Medeiros e do senador e candidato à presidência da República nas últimas eleições, Álvaro Dias do Paraná.

Como o Diário do Estado MT já havia anunciado na semana passada, a saída de Selma do PSL se dá muito pelos atritos recentes com o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Segundo a própria senadora, o filho do presidente estava pressionando-a a retirar sua assinatura para a abertura da CPI da Lava Toga, que pretende investigar ministro do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, neste fim de semana, a senadora também relevou que a falta de apoio da sigla ao seu processo de cassação, contribuíram também para deixar o partido. “O PSL é um partido que me incomoda, não apenas pela falta de solidariedade em relação a todo esse processo que eu estou enfrentando [de cassação do mandato], mas também em relação a essas pressões de membros do partido para tirar a assinatura do pedido de CPI da Lava Toga. Não tenho mais jeito de permanecer nesse ambiente”, desabafou.

Ela disse também que não é apenas o filho do presidente Bolsonaro que a vem pressionando para retirar a assinatura, mas que no momento, não é hora de citar outros nomes.

A senadora ainda revelou os motivos pelos quais optou pelo Podemos. Ser base do governo e ter liberdade para seguir suas convicções, foram os motivos pelos quais optou pela sigla.  “O Podemos faz parte da base do governo, e te deixa livre para seguir as convicções. Eu tenho dito, desde a campanha, que não sou seguidora incondicional do Bolsonaro. Não sou Bolsonaro até debaixo d’água. Casamento homossexual, por exemplo, eu nunca fui contra isso”, explicou.

 

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024