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Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

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Pavimentação de 70 km de rodovia vai interligar municípios do Médio Norte

A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção e proporcionar o desenvolvimento da região

09 de Junho de 2020 as 10h 30min

As obras de pavimentação de 70,5 quilômetros das rodovias MT-140 e MT-422 nos municípios de Vera e Santa Carmem (460 km e 421 km de Cuiabá, respectivamente) vão facilitar o escoamento da produção e proporcionar o desenvolvimento da região Médio-Norte de Mato Grosso.

São realizadas obras de pavimentação na MT-140, no trecho de 30,5 quilômetros entre as cidades de Vera e Santa Carmem. Também são executadas obras em 40 quilômetros da MT-422, em Santa Carmem, no trecho que vai do entroncamento da MT-140 até o entroncamento da MT-423, no município, em direção à cidade de União do Sul.

As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), através de um convênio com as prefeituras de Vera e Santa Carmem, além da parceria público-privada, conhecida como PPP Social, com a Associação dos Beneficiários da Rodovia "João Adão Scheeren".

No convênio com a prefeituras de Vera e Santa Carmem, são investidos R$ 15 milhões do Governo do Estado e mais R$ 1,9 milhão dos Municípios para a execução da pavimentação dos 30,5 quilômetros que vão interligar definitivamente os dois municípios por vias asfaltadas.

Conforme o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esse modelo de parceria é fundamental para que as obras possam ser realizadas com maior celeridade e economia de recursos, uma vez que a união dos esforços permite que cada ente seja o fiscal da execução da obra.

“Este Governo dá muita prioridade às parcerias. É uma forma de envolver as prefeituras não só na fiscalização, mas também no andamento das obras. Com o convênio, as obras são executadas com o apoio das prefeituras e fiscalizadas por todos os moradores da região”, disse o secretário.

Com a pavimentação, toda essa região do Médio-Norte será beneficiada, especialmente no que diz respeito ao escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico. Isto porque a pavimentação vai permitir criar uma rota alternativa e paralela à BR-163, em uma parte do trecho entre as cidades de Sorriso e Sinop.

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