Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

PECUÁRIA: Imea revisa confinamento, mas ainda projeta queda no volume de animais

Redução em torno de 22%

19 de Agosto de 2020 as 07h 00min

Foto: Anderson Panzera

DA REPORTAGEM

 

Apesar do cenário para o confinamento estar mais favorável neste segundo semestre, as projeções do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam para uma redução na intenção de confinamento, em relação ao ano passado, em torno de 22%.

De acordo com o Diretor de Operações do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), Bruno Andrade, os custos de produção têm sido o maior entrave. Além da reposição em alta, o custo com as rações tem pesado para a redução na intenção de confinar. “Mato Grosso teve um aumento de 11% no custo da dieta frente ao patamar de preços analisadas no ano anterior”, informou.

O volume estimado de animais confinados no estado do Mato Grosso deve ser de 641 mil cabeças. No ano passado, o número de animais confinados estava próximo de 824 mil cabeças. A região do Médio Norte terá um crescimento de 26% no volume de animais confinados, as demais localidades devem registrar quedas de 20% a 30% se comparado ao ano passado. “Como o Médio Norte produz mais ração, tem facilidade com a logística dos grãos”, comenta.

O estudo realizado pelo o Imea destacou que parte dos animais que serão confinados ainda não foram adquiridos, já que a reposição segue com valores elevados. “Podemos ter uma queda mais acentuada já que 35% dos animais ainda não foram comprados. Isso também vale para a alimentação que tem uma parcela pequena que ainda não comprou”, ressalta.

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024