Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

PECUÁRIA: Scot Consultoria realiza o primeiro Confina Brasil

Comitiva saiu de São Paulo e passará por Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

16 de Março de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

 

O projeto idealizado pela Scot Consultoria, tem como objetivo visitar e avaliar cerca de um milhão de animais criados de forma intensiva nos cinco principais estados brasileiros confinadores, o que representa, aproximadamente, 20% do gado total confinado no país. A comitiva saiu de São Paulo, e passará por importantes cidades de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O Confina Brasil será composto por duas rodadas de visitas, onde serão avaliados os dados de confinamentos e semiconfinamentos, relacionados a todos os processos de produção envolvidos na atividade. São eles: gestão, manejo, sanidade, nutrição, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e automação. Todos os dados apurados serão certificados e validados pela Unesp, campus de Jaboticabal, instituição de ensino referência, que juntamente com os técnicos da Scot Consultoria, aplicará um questionário em todas as fazendas do roteiro.

A primeira rota de visitas acontece entre os dias 9 de março e 9 de abril. Já a segunda, será de 24 de agosto a 25 de setembro. Os resultados da primeira rodada, com a previsão do primeiro ciclo, serão apresentados no Encontro de Confinamento e os da segunda, com o resultado do primeiro ciclo e as expectativas para o segundo, no Encontro dos Encontros da Scot Consultoria.

O Confina Brasil também conta com incentivo de importantes entidades representativas do setor. Apoiam o projeto, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e também a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), entidade que representa produtores de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva da carne bovina. “É importante ter o apoio de entidades renomadas, que acreditam no nosso projeto e entendem que os dados originados irão trazer uma visão um pouco mais clara do que está acontecendo na pecuária intensiva brasileira. Haverá mais informações disponíveis para todos os envolvidos na cadeia”, destaca Marco Túlio Habib Silva, diretor de marketing da Scot Consultoria.

Todas as informações da rota serão atualizadas diariamente no Instagram @confinabrasil e no site do projeto www.confinabrasil.com.

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024