Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

PEGOU PESADO: Rodrygo ganha 3kg de massa muscular

Rodrygo foi titular do Real Madrid contra o Eibar

19 de Junho de 2020 as 16h 00min

Foto: Europa Press

DA REPORTAGEM

 

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, se apresentou com cerca de 3kg de massa muscular a mais neste retorno do futebol na Espanha. O jovem brasileiro conseguiu esse desenvolvimento físico nos trabalhos realizados durante a paralisação provocada pela pandemia do coronavírus. As informações foram publicadas primeiramente pelo "As".

Para conseguir esse ganho de 3kg de massa muscular, Rodrygo contou com o suporte da comissão técnica do Real em conjunto com o seu preparador físico pessoal, Marcel Duarte. A dieta do atleta foi modificada para o período da quarentena e Duarte passou parte desse período na casa do atacante. Os dois trabalham juntos desde quando o atleta tinha 13 anos. Hoje, ele tem 19 (faz 20 em janeiro).

Assim como havia sido feito com Vinícius Junior em 2018, o clube pediu a Rodrygo para adquirir mais massa muscular nesta primeira temporada, respeitando a transição lógica entre a composição corporal de um jovem e de um jogador adulto. A carga de trabalho para o aspecto físico é considerada maior na Espanha do que no Brasil.

Rodrygo foi titular no primeiro jogo da volta do Campeonato Espanhol, no domingo passado, contra o Eibar. Ele é um dos seis brasileiros que estão na briga pelo Golden Boy 2020, premiação realizada pelo jornal italiano "Tuttosport" para eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Na atual temporada ele disputou 19 jogos e marcou sete gols pelo Real Madrid.

Na última edição do ranking dos 100 jogadores mais valiosos das grandes ligas da Europa, publicado pelo Observatório de Futebol CIES, especialista em rankings de aspectos financeiros do esporte, Rodrygo foi o atleta do Real Madrid com o maior valor: 81,4 milhões de euros.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024