Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

PEIXE FORA D’ÁGUA: Pivetta defende reforma política e pode deixar PDT

26 de Setembro de 2019 as 07h 30min

Enfraquecido em MT, PDT pode perder principal nome - Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta em entrevista ao programa SBT Comunidade de Cuiabá, defendeu uma reforma política no país, revelando uma certa insatisfação com os rumos da política brasileira.

Apesar de filiado ao PDT, confessou não ser tão presente nas decisões do partido. “Eu tenho ajudado o Mauro [Mendes, governador de MT] a administrar e tenho participado às vezes quando convidado, mas não tenho puxado à frente [do PDT], não participo nem do diretório. Estou dedicado à tarefa de consertar o Estado, que é o que mais importa neste momento”, disse Pivetta.

Na entrevista o governador em exercício também demonstrou descontentamento com a forma atual de se fazer política e que um enxugamento de siglas através de uma severa reforma política possa ser a solução.

“Sou filiado ao PDT, acho que os partidos políticos, de um modo geral vão ter muitas dificuldades, da maneira como se faz política no Brasil, da maneira como se sustentam os partidos políticos, me parece que isso não tem mais sustentabilidade. Há muito tempo funciona [a política partidária] como negócio, e partido político não é para funcionar como negócio. Nós precisamos de reforma política e que permaneçam os partidos que tiverem apoio da sociedade para que justifiquem a existência”, resumiu.

Pivetta também é um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PSL), embora seu partido o PDT, seja de oposição ao atual presidente. Esse também deve ser um dos fatores que podem indicar em breve, uma saída de Pivetta do partido, buscando uma sigla de alinhamento mais próximo aos governos, estadual e federal.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024