Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

PEIXOTO DE AZEVEDO: Estrada E-60 receberá mais de R$ 2 milhões em infraestrutura

Prefeitura está construindo pontes, galerias e bueiros

02 de Fevereiro de 2021 as 09h 01min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo está investindo mais de R$ 2 milhões na construção de ponte de concreto, bueiros tubulares e galerias na Estrada E-60, importante via de acesso a diversos projetos de assentamentos rurais e ao Vale do Iriri, região de grande potencial pecuário, agriculturas mecanizada e familiar, e de manejo florestal.

Com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está sendo construída a Ponte de Concreto sobre o Rio Lambari com extensão de 35 metros de cumprimento por 5 metros de largura em via de mão dupla.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e os Vereadores Caçula Lopes, Adriano da Pax e Zinha vistoriaram as obras. As cabeceiras e os pilares estão em fase de construção, os escoramentos de madeira indicam que a obra prossegue a todo vapor aproveitando ao máximo os intervalos de trégua das chuvas.

Já estão sendo providenciadas pela empreiteira os demais serviços complementares para concretagem da laje, implantação do tabuleiro, guarda corpo ou muro de proteção e posteriormente o aterramento das cabeceiras. O projeto segue os padrões da Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), e irá contemplar produtores de grãos, pecuaristas, agricultores familiares e empreendedores da base florestal.

O prefeito Maurício Ferreira de Souza destacou que a região do Vale do Iriri produz atualmente mais de 30.000 hectares de soja e que a estruturação da Estrada E-60 contará nesta 1ª etapa com pelo menos de 10 intervenções, entre pontes, bueiros tubulares e galerias. Com a implantação das obras de artes coloca-se em prática a projeto de estadualização e pavimentação da via.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024