Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

PEIXOTO DE AZEVEDO: Fomento e incentivo à Feira Livre de Agricultura Familiar

​​​​​​​Feirantes aguardam construção do Centro de Comercialização Hortifrutigranjeiro

03 de Fevereiro de 2021 as 09h 30min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, anunciou que construirá ainda este ano a Feira Livre do Produtor. Estão assegurados recursos da ordem de R$ 1,1 milhão para construção do complexo de comercialização hortifrutigranjeiro.

Enquanto isso, a Secretaria de Agricultura busca maiores incentivos com o Ministério da Agricultura e a SEAF-MT para fomentar as cadeias produtivas com suporte de assistência técnica, patrulhas e implementos agrícolas, calcário e adubo, sementes, equipamentos para agroindustrialização, kits de irrigação, mudas melhoradas geneticamente, entre outros pleitos já formalizados.

O secretário Alan Aires colocou os técnicos, engenheiro agrônomo, veterinária e demais servidores da pasta para que deem todo suporte aos chacareiros, sitiantes e assentados, afim de otimizar a produção, evitar perdas, agregação de valor ao produto e consultoria no processo de comercialização.

A Secretaria de Agricultura de Peixoto de Azevedo expos durante a Feira Livre trator, carreta, grade aradora e resfriadores adquiridos recentemente através de recursos da bancada federal de deputados e senadores Mato-grossenses, e que serão colocados em operacionalização na mecanização das áreas e no melhoramento do armazenamento de leite dos pequenos produtores rurais.

A Secretaria de Agricultura solicita a população que continue prestigiando a Feira Livre que temporariamente está sendo realizada todas as quartas na Praça Central, onde são comercializados: frutas, verduras, legumes, hortaliças, derivados do leite, embutidos e defumados, frango caipira, carne suína, peixes, entre outros alimentos.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024