Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

PEIXOTO DE AZEVEDO Prefeito suspende aulas e restringe venda de bebidas alcoólicas

18 de Março de 2021 as 10h 00min

​​​​​​​Aulas estão suspensas em Peixoto – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza (PSD), confirmou que irá suspender as aulas em escolas particulares da cidade e restringir a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, permitindo o seu consumo apenas em casa. Além disto, também seguirão valendo normas impostas pelo governo do Estado, como o toque de recolher entre 21h e 5h, com o comércio fechando às 19h.

O prefeito confirmou que baixaria um decreto nesta quarta-feira com medidas mais restritivas para conter a escalada de casos e mortes em decorrência da Covid-19. “A primeira é que nós estamos fechando as escolas particulares, até revermos no dia 4 do próximo mês. A segunda é que vamos ser mais rigorosos com relação a multa de pessoas, principalmente as que estão positivadas e que muitas vezes continuam andando nas ruas. Já flagramos pessoas positivadas que estão indo nos mercados, como se nada tivesse acontecido”, explicou o prefeito.

O valor da penalidade seguirá a do Governo do Estado, de R$ 500 para pessoa física e R$ 10 mil para empresas. “Frisamos que a multa vai ser a mesma do governo do Estado. Só vamos ser mais criteriosos, com nossas equipes de fiscais que vão estar aí para punir as pessoas que infringirem esse decreto. Para empresas, por exemplo, vai até a cassação do alvará”, salientou.

O prefeito afirmou que é contrário ao lockdown [fechamento total]. “Acho que não é a alternativa para o momento, mas sim a consciência da população. Nossa economia continua normal”, disse ao site Só Notícias.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024