Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

PELA RECEITA: IFMT transformará 500 litros de bebidas apreendidas em álcool 70%

Bebida apreendida vai virar álcool 70%

20 de Abril de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Cerca de 500 litros de bebidas alcoólicas foram doados pela Delegacia da Receita Federal de Cuiabá para o campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para serem usados na produção de álcool 70%. As bebidas são frutos de apreensões, e o álcool produzido será usado em combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“A Receita Federal está envidando esforços para disponibilizar de forma célere para os órgãos competentes todo o material apreendido possível que possa ser utilizado nas ações que contribuam para a defesa da sociedade durante a pandemia”, afirmou o delegado em Cuiabá, Oldesio Silva Anhesina.

“Estamos de portas abertas para colaborar com a sociedade e esta doação com certeza é muito bem-vinda. Vamos estudar o melhor método para transformar o produto doado em álcool 70%”, afirmou o diretor do Campus Cuiabá – Bela Vista, Deiver Teixeira.

A produção de álcool 70% no Campus Cuiabá – Bela Vista iniciou dia 25 de março. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Conselho Regional de Química, Polícia Civil e iniciativa privada. Até o momento, já foram produzidos cerca de 12 mil litros de álcool 70% destinados a unidades de saúde, comunidades de imigrantes, casas de assistência, transporte público e também a órgãos de classe, entre outros.

Desta vez, a produção do álcool poderá ser feita ou por destilação ou por diluição. “Para fazer a destilação temos que analisar cada tipo de bebida para ver o percentual de álcool de cada uma. A gente vai fazer essa análise e depois a destilação, para chegar à concentração de 70%, que é o valor adequado”, explica Deiver. A produção deve começar na segunda-feira (20).

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024