Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

PELO GOVERNO: Deputados aprovam exploração do transporte ferroviário

​​​​​​​Objetivo é atrair mais investimentos em infraestrutura para este modal

26 de Fevereiro de 2021 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que dispõe sobre o sistema ferroviário de Mato Grosso (SEF-MT) e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. De acordo com o PLC, o principal objetivo é a atração de mais investimentos para a infraestrutura de transporte modal ferroviário em Mato Grosso.

A iniciativa privada poderá receber delegação de Mato Grosso para construir e/ou operar ferrovia, desde que preservada a qualidade e eficiência da prestação dos serviços à população mato-grossense. estatal atinente à supervisão, planejamento e regulação do Sistema Ferroviário de Mato Grosso SFE/MT, bem como sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

O Sistema Ferroviário de Mato Grosso atenderá os anseios do setor produtivo mato-grossense, em razão da promoção de maior competitividade nas regiões por onde passam os trilhos, em razão da ferrovia ensejar a redução do custo do frete para o setor, principalmente na parte agrícola, no transporte de grãos, como também contribuirá para a redução significativa de toneladas de CO² em Mato Grosso, situação pela qual, conclui-se que o desenvolvimento econômico estará em consonância com a defesa do meio ambiente.

Veja Mais

Operação Cordilheira aplica multa de R$ 2,8 bi por desmate químico no Pantanal

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 05h 11min


Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Sinop: 595 alvarás de construção foram emitidos no 1º trimestre

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 14h 20min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024