Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Pequenas propriedades rurais podem pedir serviço mecanizado

A Prefeitura de Sinop disponibiliza, via preenchimento de cadastro, ajuda mecanizada aos pequenos agricultores.

02 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sinop disponibiliza, via preenchimento de cadastro, ajuda mecanizada aos pequenos agricultores. São duas patrulhas mecanizadas e maquinários específicos para a realização de trabalho de silagem e preparação de solo. A silagem é um método muito utilizado pelos produtores rurais para garantir a alimentação de rebanhos no período da seca.

O processo é composto pelo corte da forragem feito pela ensiladeira, compactação e armazenagem. Sinop é cercada por mais de 20 comunidades rurais que trabalham com os mais variados produtos e o agricultor que tiver interesse em solicitar o serviço da patrulha mecanizada pode solicitar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Segundo o chefe do serviço, Evaldo Adriano de Oliveira, o projeto visa ajudar o pequeno produtor rural. “Este serviço é voltado para aqueles que não têm condições de ter próprio maquinário ou contratar a terceirização dos equipamentos por uma empresa particular. Com essa economia, o produtor pode investir na propriedade ou na produção”, explicou.

Os interessados devem comparecer na Secretaria (Avenida das Itaúbas, n° 3257) e preencher o cadastro. O produtor paga uma taxa de manutenção de R$ 86,60/hora trabalhada.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024