Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

PERFIL CALADO: Jornalistas colombianos contam quem é Ramírez

Ramírez é acusado de injúria racial pelo meia Gerson, do Flamengo

24 de Dezembro de 2020 as 10h 53min

​​​​​​​Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Acusado de injúria racial pelo meia Gerson, do Flamengo, Juan Pablo Ramírez está afastado das atividades do Bahia até que o clube conclua uma investigação interna sobre o ocorrido. Até a partida do último domingo, disputada no Maracanã, o colombiano apelidado de “Índio” era um nome pouco conhecido no futebol brasileiro. Para os torcedores do Bahia, seu cartão de visitas foi mostrado somente no dia 9 deste mês, na derrota para o Defensa y Justicia, na Sul-Americana.

Ramírez, 23 anos, nunca esteve envolvido em grandes polêmicas. Ele é descrito como um atleta “calado” dentro de campo, por isso a acusação de injúria racial surpreendeu “muito” a Jhon Jaime Osório, jornalista da Rádio Caracol. “[Se surpreendeu?] Muito. Inclusive é um jogador muito calado no campo. Um grande talento, mas intermitente em seu jogo. Nunca teve problemas de disciplina. As críticas sempre foram pela intermitência em seus jogos”, conta.

Revelado pelo Leones, ele chegou cedo ao Atlético Nacional, fazendo parte, inclusive, do time campeão da Libertadores em 2016. Com o passar do tempo, passou a ser visto como “um jogador capaz de levar o Nacional de volta a glória continental”. Essas são as palavras da jornalista esportiva Susana Panesso.

Só que “Índio” Ramírez nunca se consolidou. Com atuações irregulares, ele foi caindo em desgraça com os torcedores do Nacional e ficou irritado por ser chamado de “peito frio” (expressão muito usada em espanhol que significa algo como "sem raça").

O jornalista independente Juan Molina lembrou de um jogo em que ele caiu em prantos ao ser substituído da partida pelo então treinador Paulo Autuori. “Ele saiu chorando de uma partida, não me recordo quando foi. Mas creio que os torcedores não gostam muito dele. É uma promessa que não se cumpriu”, conta a jornalista.

Veja Mais

Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024