Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

PESQUISA DATAFOLHA: 76% da população apoia isolamento

Foram ouvidas 1.511 por telefone

07 de Abril de 2020 as 11h 00min

Clemerson Mendes

CLEMERSON SM

Clemersonsm@msn.com

 

Ontem (06), o Datafolha divulgou uma pesquisa que mostra que o apoio dos brasileiros pela manutenção do isolamento social como forma de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o levamento feito com 1.511 pessoas, por telefone, em todos os estados brasileiros, 76% dos entrevistados na semana passada, apoiam as recomendações dos governos locais e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para que as pessoas fiquem em casa.

A proibição de abertura do comércio não essencial é apoiada por dois terços dos entrevistados, enquanto para 87%, as aulas em todos os níveis devem continuar suspensas.

Este cenário majoritário apresentado na pesquisa contraria o pensamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que há vários dias vem defendendo a volta da normalidade e a circulação no país e que apenas idosos e pessoas com doenças preexistentes deveriam ficar isoladas.

A posição de Bolsonaro foi defendida por apenas 18% dos entrevistados, apoiando o fim do isolamento para que a economia voltasse a ser estimulada.

A região que mostra a maior porcentagem de apoio ao isolamento social é no Nordeste com 81% favoráveis à medida.

No sul do país, com 70% de defesa ao isolamento foi a região com o menor percentual de apoio para que as pessoas fiquem em casa.

A maioria dos brasileiros (65%) acha que as lojas devem permanecer fechadas. Outros 33% são favoráveis à reabertura do comércio.

Os entrevistados acreditam que as medidas de isolamento vão durar mais 29 dias. Mas o ideal, segundo grande parte deles, é que a situação atual se mantenha por um período até um pouco maior, de 32 dias em média.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja Mais

Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024