Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

PIRATARIA: Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados

01 de Novembro de 2019 as 09h 00min

Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá — Foto: Decon

DA REPORTAGEM

Mais de 770 produtos pirateados foram apreendidos na “Operação Fictus X”, realizada quarta (30), pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Procon, em Cuiabá. A ação teve como alvo um estabelecimento comercial localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Segundo informações, o local comercializava produtos, como tênis e camisetas de diversas marcas famosas, a valores muito abaixo ao de mercado.

No local, as equipes da Decon e Procon constataram a veracidade das informações sendo apreendidos 773 produtos falsificados. Questionado, o proprietário do comércio confessou ter conhecimento que os produtos são de 'segunda linha” e que a mercadoria vem de São Paulo, sendo entregue direto no estabelecimento, sem nota fiscal.

O suspeito também alegou que trabalha na informalidade e não possui CNPJ nem alvará de funcionamento, sendo lavrado auto de constatação e auto de infração pelo Procon Municipal.

O material foi apreendido e o suspeito encaminhado a Decon para prestar esclarecimentos. Ouvido pelo delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, ele revelou que recebe os produtos quinzenalmente e que vende os pares de tênis pelo valor de R$ 50, independente da marca.

Segundo o delegado, o comércio do suspeito já foi alvo de operação de combate à pirataria, em abril deste ano, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente 370 produtos piratas. A Especializada aguardará a confirmação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fará perícia nas mercadorias para atestar se tratar de produtos contrafeitos ou falsificados.

Veja Mais

App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024