Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026

Noticias

POLÊMICA Sindicato pede que frentistas sejam inseridos no grupo prioritário

Pedido ainda não teve resposta por parte do governo

07 de Abril de 2021 as 08h 30min

​​​​​​​Foto: Federico Parra

DA REPORTAGEM

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo) enviou ofícios à Secretaria de Estado de Saúde e ao governador Mauro Mendes solicitando a inclusão dos frentistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. O pedido foi feito na semana passada e ainda não teve uma resposta por parte do governo, de acordo com o sindicato.

Ainda conforme o sindicato, muitos profissionais estão afastados do trabalho por conta da doença. São mais de 15 mil trabalhadores de mil postos no estado.

Para o Sindipetróleo, a categoria atua em um serviço essencial à população pois mantém o funcionamento das cidades ao realizar o abastecimento e, por consequência, necessita de proteção adicional no desempenho das funções, pois atende a todos que atuam na linha de frente do combate à doença.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, argumenta que os frentistas realizam ‘um papel fundamental para a sociedade em rodovias e estabelecimentos nas cidades estando expostos ao vírus’. “São essenciais para o transporte de cargas e serviços de saúde e segurança. Quem atua no combate à pandemia depende do atendimento do trabalhador de postos para continuar os serviços. A atividade os expõe a uma possibilidade muito maior de contaminação, seja no manuseio de chaves ou equipamentos para recebimento de pagamentos ou manuseio de dinheiro”, declarou o diretor.

Veja Mais

Alckmin anuncia linhas de crédito e ampliação de biocombustíveis

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 06h 44min


Capacitação de servidores para avaliar balneabilidade dos rios de Mato Grosso

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 05h 44min


Governo e Nova Rota confirmam entrega da duplicação da BR-163 na metade do tempo

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 04h 43min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026