Noticias
POLÊMICA Sindicato pede que frentistas sejam inseridos no grupo prioritário
Pedido ainda não teve resposta por parte do governo
07 de Abril de 2021 as 08h 30min

DA REPORTAGEM
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo) enviou ofícios à Secretaria de Estado de Saúde e ao governador Mauro Mendes solicitando a inclusão dos frentistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. O pedido foi feito na semana passada e ainda não teve uma resposta por parte do governo, de acordo com o sindicato.
Ainda conforme o sindicato, muitos profissionais estão afastados do trabalho por conta da doença. São mais de 15 mil trabalhadores de mil postos no estado.
Para o Sindipetróleo, a categoria atua em um serviço essencial à população pois mantém o funcionamento das cidades ao realizar o abastecimento e, por consequência, necessita de proteção adicional no desempenho das funções, pois atende a todos que atuam na linha de frente do combate à doença.
O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, argumenta que os frentistas realizam ‘um papel fundamental para a sociedade em rodovias e estabelecimentos nas cidades estando expostos ao vírus’. “São essenciais para o transporte de cargas e serviços de saúde e segurança. Quem atua no combate à pandemia depende do atendimento do trabalhador de postos para continuar os serviços. A atividade os expõe a uma possibilidade muito maior de contaminação, seja no manuseio de chaves ou equipamentos para recebimento de pagamentos ou manuseio de dinheiro”, declarou o diretor.
Veja Mais
Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min
Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min
Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min