Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

POR PARTE DO TCE - AMM quer aos municípios mesmo tratamento dado para Pedro Taques

12 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Neurilan quer critérios iguais em julgamento - Foto: Maike Toscano - Secom/MT

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Depois de causar uma certa irritação no atual governador Mauro Mendes (DEM), a aprovação das contas do último ano de gestão de Pedro Taques (PSDB), foi a vez da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), questionar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O seu presidente, Neurilan Fraga, disse esperar que o TCE adote os mesmos critérios no julgamento das contas das prefeituras. A reclamação de Fraga está baseada na argumentação de que por parte do órgão fiscalizador, já houve reprovação de contas municipais com apontamento de menor gravidade das que foram indicadas no julgamento do ex-governador na semana passada.

“Se a crise financeira serviu como base para justificar as irregularidades cometidas pelo ex-gestor estadual, também servirá no julgamento das contas dos gestores municipais. Achamos que o Tribunal deve ter o mesmo entendimento. Não estou querendo dizer que o TCE deveria ter reprovado as contas do ex-governador Taques e de outros governadores, que tiveram algumas irregularidades, mas o que esperamos é que o tratamento aos municípios seja o mesmo utilizado nas contas do estado”, observou.

Uma das justificativas dada por Taques em sua defesa foi a crise econômica vivida em sua gestão, mas o presidente da AMM disse que a crise afeta diretamente os municípios, então ambos neste caso, devem ter os mesmos critérios de julgamento.

“No entanto é bom ressaltar que no julgamento de contas, seja dos municípios, do estado e de outros poderes, que o tribunal use os mesmos parâmetros, com uma análise igualitária”, disse o presidente da AMM.

Veja Mais

Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024