Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

PORTO ALEGRE DO NORTE: Assentados recebem 96 títulos de posse

Sonho de muitos é ter seu pedaço de terra

28 de Outubro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Ter o próprio pedaço de terra, para ali poder criar e fazer brotar o sustento de sua família é o sonho de muitos agricultores familiares que ocupam assentamentos em Mato Grosso. Em Porto Alegre do Norte, assentados dos Projetos de Assentamento (PAs) Uirapuru e Liberdade já podem dizer que o sonho virou realidade.

Um trabalho conjunto entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura entregou 81 títulos de posse para famílias do PA Uirapuru e 15 para do PA Liberdade.

O assentamento Uirapuru possui em torno de 350 famílias assentadas e a principal atividade dessas famílias é a pecuária de corte e leiteira. O restante das famílias que ainda não receberam a titulação dos lotes, deverão ser contempladas numa próxima remessa.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024