Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

PORTO ALEGRE DO NORTE: Em protesto por desocupação, moradores de gleba fecham BR

11 de Fevereiro de 2021 as 05h 25min

Moradores da gleba fecharam BR-158 – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Os moradores da região da Fazenda Vitória do Araguaia, localizada na zona rural de Porto Alegre do Norte, realizaram nesta semana um protesto pacífico com o fechamento da BR-158 na altura da ponte na saída do município.

A manifestação foi liderada pela Associação dos Moradores da Gleba Rio Xavantinho e deverá acontecer até hoje, sempre no horário das 5h às 18h. A liberação de carros e caminhões é realizada de 2 em 2 horas. A razão do protesto é pela desocupação da área, a qual é pertencente à Agropastoril Vitória do Araguaia. A batalha judicial já dura cerca de 30 anos.

A Justiça de Mato Grosso determinou, em novembro de 2020, o imediato cumprimento da ordem de desocupação da Fazenda Vitória do Araguaia, em Porto Alegre do Norte, que foi invadida por grileiros. Atualmente, o processo – que começou na Comarca de São Felix do Araguaia – tramita na Vara Especializada de Direito Agrário de Cuiabá.

Em seu despacho, o juiz Carlos Roberto Barros de Campos escreveu que “não mais serão tolerados eventuais pretextos para efetiva consecução do mandado de manutenção de posse, sob pena de constituir ato atentatório à dignidade da Justiça, sem prejuízo das sanções criminais, cíveis e processuais cabíveis, além de multa”.

A ação foi movida pela empresa Agro Pastoril Vitória do Araguaia, proprietária da fazenda. Na ação, o procurador da República José Basílio Gonçalves qualificou a ação dos ocupantes da área como “simples invasão de área privada produtiva por grupo de usurpadores de propriedade alheia”.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024