Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

PPI: Governo Federal avança na agenda de concessões e inclui mais 22 iniciativas no PPI

Concessões englobam projetos na área de turismo, infraestrutura, meio ambiente, energia e mineração

20 de Fevereiro de 2020 as 07h 00min

Foto: Marcos Corrêa/PR

ASSESSORIA: 

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (19), da primeira reunião do ano do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI). No encontro, foram incluídas mais 22 novas iniciativas no portfólio do programa.

Entre os projetos está a política de atração de investimentos privados para o setor de turismo. Para a secretária especial do PPI, Martha Seillier, o setor deve receber mais investimentos nacionais e estrangeiros. “O nosso propósito é destravar a agenda de investimentos no setor de turismo, nos debruçar sobre a atual legislação do setor, entender onde a gente pode ganhar mais segurança jurídica, onde a gente pode ter uma maior abertura do mercado de turismo para investimentos nacionais e internacionais e propor depois, seja em forma de Projeto de Lei seja ou em forma de mudança de regulamento, para que a gente possa otimizar esse setor”, afirmou.

Também passam a fazer parte do PPI cinco projetos de concessão na área de meio ambiente: os parques de Canela e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul; e a Floresta Humaitá, Floresta Iquiri, e Floresta Castanho, no Amazonas. “Muitos brasileiros sequer ouviram falar desses parques, então tem um trabalho importante de divulgação, facilitação do acesso a esses parques, de construção de trilhas para que eles possam ser devidamente visitados com segurança e com sustentabilidade, de preservação desses parques”, afirmou Martha Seillier.  

Os novos projetos passam a compor a carteira do programa e tornam-se prioridade para o Governo Federal. Dentre as 22 iniciativas também estão a concessão de terminais pesqueiros; arrendamentos de terminais portuários; e leilões de geração de energia e de linha de transmissão.

Veja Mais

Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024